sábado, 24 de abril de 2010

Rumo a Vermont! (ou não.)

Heeey pessoinhas! Primeiro deixa eu agradecer a quem passou por aqui. \o/ Obrigada e espero que tenham gostado de alguma coisa, apesar de que eu mal postei, haha x)

Então, ainda não tinha dito mas eu vou de Self, e ainda não sei bem pra onde. Por isso, estou naquela fase de pesquisar³ sobre cada estado. Comecei a dar uma olhada em Vermont e me agradou. Vou postar aqui os pontos positivos e os negativos que eu achei do estado.

Pontos Positivos: Está no TOP4 de maiores estações de SKI. (Os outros três são Califa, Utah e Colorado!);
A localização de Vermont é simplesmente p-e-r-f-e-i-t-a. Meus olhos brilham quando penso nisso. Primeiro que Vermont faz fronteira com NYC, e é possível ir de um estado para outro de ônibus, numa viagem de aproximadamente 9 horas. Sem contar que fica a 2 horas do Canadá. 
Também tem o fato de Vermont não estar entre os estados mais preferidos do povo que faz WE, isso deve fazer com que a oferta de emprego seja boa, não é?  

Downtown Rutland, Vermont.

Pontos negativos: Pra começar, Vermont é o estado mais rural dos EUA :S E isso não me atrai nadinha, aksopaopsa.
Além disso, Vermont vem tendo um problema com neve nos últimos anos... trabalho de verdade só à partir de Janeiro, ou seja, se for pra lá tem que se preparar pra passar um apertozinho em dezembro. Isso se rolar de novo esse tal problema com neve, né?

Uma das estações que mais me chamou atenção em Vermont foi a de Stowe, claro que porque é a montanha mais alta do estado e é legal porque a uma hora de Stowe tem uma cidade (que eu esqueci o nome, vou tentar ver e depois digo aqui) que tem lojas maneiras, tipo a best buy e o tão necessário Wall Mart, e tem também um shopping que rola até lojinha da Victoria Secret's. E pra quem vai trabalhar em Stowe rola um alojamento para funcionários, que fica em média 300 - 350 dólares por mês.

Outra estação interessante é a Killington. O que eu achei super legal em Killington é que é uma das primeiras montanhas a abrir. Ou seja, trabalho desde cedo, consequentemente uma graninha desde cedo também. Isso foi o que mais me agradou nessa estação. É legal que a cidade tem Wall Mart, cinema e biblioteca *-* e a Raquel (uma menina foi pra lá na temp. 07/08) me disse que a vida nortuna de Killington é bem animada. Mara, né? O preço da moradia por lá varia muito, mas pelo que fiquei sabendo é possível encontrar apartamentos por lá de 250 dólares mensais. O resort não oferece moradia, mas oferece transporte. Bom, né? 

Além dessas duas estações que destaquei, vale dar uma olhada também no luxuoso Topnotch SPA (que fica em Stowe). Diz que lá só se hospeda o povo da grana, nessa condição um trabalho com tips seria mara, não é? kasopa :x

E claro, tem o Mount Snow que já está confirmadíssimo para a Job Fair desse ano. 

Bom, o que sei sobre Vermont é isso. Espero que curtam :D
Beiijinhos, J.

2 comentários:

Unknown disse...

Ahh! Vc nao vai falar sobre a agencia que vc escolheu?
Tbm to indo esse ano de WE...

Deb disse...

pega trabalho com tips!
Boa sorte!

Postar um comentário

aêêê *-* alguém vai comentar :O nem acredito! rs
Fala aê, colega!